segunda-feira, janeiro 08, 2007

A percepção da Política...

Bandidos
"Peço licença aos leitores desta coluna Cartas para, mais uma vez, ferir os seus olhos com o que escrevo. Ocorre que é da minha índole a vontade de luta contra as sacanagens, os abusos e verdadeiros estupros que grande parte da corja de políticos, que atuam no país, vem comentendo contra o povo brasileiro.
"Sei que erramos ao votar. Mas, votar em quem? Eu pergunto. Quantos de nós não votamos nos mais variados partidos e políticos que povoam e enojam esta nação? Acredito que somente os xiítas mantêm o seu voto radical, e assim mesmo se vêem perdidos no meio da multidão de bandidos que formam esta classe.
"A meu ver, quase tudo está perdido no que se refere à política. Votar nos velhos e continuar sofrendo os desmandos que aprenderam com o correr do tempo? Votar no novo que, logo ao assumir, aprende a canalhice dos velhos? Não sei. Não sei. Não sei. Tome-se, por exemplo, o ano que findou e o arremate final com o pagamento de quase R$ 100.000,00 (cem mil reais) aos suplentes, que não precisam trabalhar nem sequer um mês para embolsar esta polpuda quantia.
"Esperar que os milicos retornem com a tortura, o sadismo, a corrupção ativa e a morte de inocentes? Não! Neste ponto eu sou radical. Melhor uma democracia imunda do que uma ditadura podre.
"Acho que a saída é continuarmos orando e pedindo que Deus, dos céus, sinta pena de nós, pobres mortais, e nos livre da sanha destas bestas-feras que são os políticos brasileiros, ou lhes dê o entendimento para que reflitam e passem a sentir, nas suas consciências, o peso dos crimes que impunemente cometem.
"Falei! Ronaldo Macedo" (JH 1ª Edição, segunda-feira, 08 de janeiro de 2007.)

Um comentário:

Anônimo disse...

li esssa carta no jh.ronaldo macedo escreve incansavelmente.
a saída é denunciar sempre!!!vencer pelo cansaço!
abs.tertu