sexta-feira, setembro 05, 2008

Morre Fausto Wolff

Morre aos 68 anos o
escritor e jornalista Fausto Wolff
Da Redação Diversão UOL - Foto: CPDOCJB
O escritor e jornalista Fausto Wolff, um dos primeiros editores do jornal "O Pasquim", que morreu na noite desta sexta-feira (5)
Morreu às 20h05 desta sexta-feira (5) o jornalista e escritor Fausto Wolff, de 68 anos. De acordo a assessoria do Hospital São Lucas, em Copacabana, onde Wolff estava internado desde o último domingo com um quadro de hemorragia digestiva, a causa da morte foi disfunção de múltiplos órgãos.
Integrante da primeira equipe de editores do jornal "O Pasquim", em 1969, Fausto Wolff era atualmente colunista diário no "Caderno B" do carioca "Jornal do Brasil". O jornalista esteve também na equipe do "Pasquim 21", que tentou reviver o jornal no começo da década, e foi professor de literatura nas universidades de Copenhague e Nápoles. Wolff deixa a mulher, a psicóloga Monica Tolipan, e duas filhas.
Nascido em 1940 na cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, Fausto Wolff publicou diversos romances, entre eles "O Acrobata Pede Desculpas e Cai" (1966), "O Nome de Deus: 10 Histórias" (1998) e "O Lobo Atrás do Espelho: O Romance do Século" (2000). Seu livro de crônicas "A Milésima Noite" (2005) foi indicado ao Prêmio Jabuti em 2006, e seu último romance, "Olympia" (2007), esteve entre os semifinalistas do Prêmio Portugal Telecom este ano.

Fonte: diversao.uol.com.br/

Nenhum comentário: