quarta-feira, janeiro 21, 2009

Um governo de gambiarra

Deu chabu na guarda pretoriana
Com respeito e cortesia aos nomes que foram agraciados para compor o novo secretariado da administração municipal, temos a dizer que alguns foram absolutamente surpreendentes, quando anunciados, no sentido da frustração das expectativas. Com efeito, como dizemos, a sensação foi de fogos de artifício que não detonam, nem acendem, ou que estouram imprevistamente — deu chabu a guarda pretoriana! Acreditamos que, muito certamente, parte da população, em especial dos contribuintes e dos eleitores da Borboleta, deve ter ficado atabalhoada com a coragem e a audácia da nova prefeita, que teve o desassombro de anunciá-los e de, posteriormente, colocá-los, efetivamente, em cada um dos seus galhos, enfim, nos seus encargos e suas alçadas.
Sinceramente, para uma administradora de empresa privada bem-sucedida - a TV Ponta Negra -, habitué das convulsões, abalos, jogos e praxes do mundo corporativo, que dribla e sobrepuja com galhardia as vexações da crise econômica internacional, de certa forma desapontou aquela parte da população, azabumbada com os seus primeiros passos.
Na verdade, foi muito alta a expectativa gerada, diante de quem esteve a recolher, para aplicações concretas, opiniões, lições e recomendações, de cunho filosófico e administrativo, moral e espiritual, de expoentes da política nacional como Aécio Neves, prefeito de Belo Horizonte, e José Serra, governador do Estado de São Paulo. Daí aquela fração da população sentir-se atoleimada, aparvalhada, ao enfronhar-se de alguns nomes, saídos de público da boca da Borboleta, para ocupar competências e atribuições cujos compromissos e abrangências são sobejamente conhecidas. (Ilustração)

Nenhum comentário: