sábado, março 03, 2007

Mulheres precárias

A terceira cena se passa em abril de 2006, relatada em matéria do Diário de Natal. Ela mostra dezenas de prostitutas que atuam em Ponta Negra, jovens na sua grande maioria, a bordo de um mar de táxis, por elas alugados, diante da Polícia Federal.
Estavam no aguardo de cento e dez turistas da França, Espanha, Suécia, Noruega, Itália, Portugal, Dinamarca, Holanda, Alemanha e Estados Unidos, que haviam sido detidos na madrugada, no âmbito de uma ação da Polícia Federal contra o turismo sexual na boate Hollywood, na Avenida Erivan França, beira-mar de Ponta Negra. Durante a operação, os federais chegaram à boate pouco depois da meia noite, quando a casa estava cheia, e utilizaram 70 policiais, dois ônibus e 10 viaturas para fazer o transporte dos prisioneiros.
Havia três mulheres para cada um dos homens dentro da boate, segundo avaliou um policial federal, mas como estavam com documentos e eram todas maiores de idade, nenhuma delas sequer foi detida ou levada para a PF, sendo liberadas ainda na boate. Uma chegou a se identificar para os policiais federais como mulher de um policial civil. Elas entraram em ação tão logo os ônibus com os estrangeiros saíram de Ponta Negra. As garotas que estavam na boate fretaram táxis para acompanhar a caravana policial até a sede da Polícia Federal. Pela manhã, a frente do prédio da PF estava repleta de táxis parados, no aguardo da saída dos turistas, para levá-los de volta às suas pousadas e hotéis em Ponta Negra. (Foto)

Nenhum comentário: