segunda-feira, dezembro 30, 2013

Desembargador nega desrespeito a garçom e abuso de autoridade

Desembargador nega desrespeito a garçom e abuso 
de autoridade
Tribuna do Norte
Natal/RN, 30 de Dezembro de 2013

O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Dilermando Mota, emitiu nota dando a versão sobre o incidente que ocorreu ontem (29), na padaria Mercatto, em Natal, onde ele teve discussão com um dos clientes e com um garçom. Segundo o magistrado, ele não foi desrespeitoso com o funcionário do estabelecimento.

Na nota, Dilermando Mota negou que tivesse abusado do poder e garantiu que as agressões verbais partiram do cliente que aparece em filmagem supostamente defendendo o garçom que teria sofrido ameaça por parte do magistrado. Na versão de Dilermando Mota, no entanto, o que motivou a discussão foi 8uma cobrança normal ao garçom.

"A verdade é que um simples e moderado pedido de esclarecimentos de um cliente a um garçom, que já havia sido solucionado, gerou uma reação de um terceiro com ameaças, gritos e total desrespeito ao público presente", disse o desembargador em nota.

Dilermando Mota disse que não tem interesse em "revanche", mas que vai acionar a Justiça devido aos acontecimentos.

O caso

Desde o início da tarde de ontem circula nas redes sociais relatos sobre o incidente na Padaria Mercatto, envolvendo o desembargador Dilermando Motta, clientes e funcionários. As versões publicadas na internet dão conta de que o magistrado teria ameaçado um garçom após não ser atendido em um pedido. A suposta atitude teria revoltado um dos clientes, que saiu em defesa do funcionário. A discussão foi filmada e divulgada nas redes sociais.

Por outro lado, também através das redes sociais, o filho do desembargador negou o desrespeito e disse que o cliente que se envolveu na discussão que criou o clima de animosidade. Viaturas da Polícia Militar chegaram à padaria, mas ninguém foi preso.

Nenhum comentário: