segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Bufunfa de um vereador

Quanto ganha um vereador de Natal
Além do salário oficial, em torno de R$ 7.000,00 (sete mil reais), cada edil - isso para todos - ainda recebe a verba de gabinete que é de R$ 21.000,00 (vinte e um mil rais), para pagamento de pessoal.
Segundo aluns vereadores, antigos e novatos, a prefeitura também colabora com os aliados, abrindo-a para indicação de cargos em sua estrutura, a média mensal de R$ 14.000,00 (quatorze mil reais). É um dos caminhos de que se utiliza para a famosa "composição da base aliada".
Nestas contas que ora fazemos, ressaltamos que nos referimos apenas ao que se recebe de maneira fixa e mensal. Não incluímos aqui, a exemplo do que se investiga na Operação Impacto, a venda de votos de acordo com o interesse de grupos que articulam lobby e pagam generosas propinas para influenciarem naqueles que após o acordo fechado pronunciam na tribuna, cinicamente, a mafiosa frase:
"Estou votando de acordo com a minha consciência, que é livre. Estou convencido de que isto é o melhor para o interesse público, para o bem da minha cidade, de meus filhos e das gerações futuras."
Ah, e tem também as orelhinhas de que se pode dispor nas contratações de serviços e compras de mercadorias. Eu Dineyria que vale a pena o Ministério de Defesa do Patrimônio Público dar uma espiadinha, por exemplo, no contrato de aluguéis de veículos. (Ilustração)

Nenhum comentário: