sábado, setembro 02, 2006
Imprensa potiguar: falta o bom combate
Gaudêncio Torquato
domina o espectro político
Com o perdão das omissões, que certamente cometeremos, citamos profissionais como Marcos
Aurélio de Sá, jornalista e professor de Ética no Departamento de Comunicação Social (para futuros jornalistas) da UFRN, administrador-proprietário do Jornal de Hoje, com seus eventuais editoriais luminosos, antológicos, dignos de serem reunidos em livro, para se perenizarem. Vez ou outra, escreve artigos corajosos e esclarecedores, dentro da filosofia do seu jornal, de “defesa da livre iniciativa “.
Presença da maior importância no espectro da nossa imprensa responde pelo nome de Gaudêncio Torquato (foto), filho de Portalegre (Alto Oeste/ RN), especialista em comunicação organizacional e marketing político e eleitoral, e uma figura de expressão nacional, jornalista, professor titular da USP e consultor político. Seus artigos aos domingos, na segunda página de O Poti/ Diário de Natal são excepcionais, trazendo análises imperdíveis não apenas sobre a política paroquial, mas sobre a vida pública no âmbito nacional.
Ainda no Jornal de Hoje, destaca-se as pena do jornalista e publicitário Alex Medeiros, que eventualmente joga alguma luz sobre a cena do crime político que nos prostra. Como na última quinta-feira, 31 de agosto, quando nos presenteou com as seguintes notas, que merecem reprodução:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário