RP - O embasamento teórico corresponde à realidade do campo de trabalho? Acha que irá aplicar muito do que recebeu dos livros e aulas?
MS - Não quero tirar o mérito de professor nenhum. Até porque não me vejo fazendo melhor. Mas certas disciplinas não me acrescentaram nada, e outras, se não fossem pelo exercício diário na área. É o caso de tecnologia da comunicação, só para citar uma, que deixou muito a desejar. A boa notícia é que esse é um conjunto pequeno. Estilos Jornalísticos, por exemplo, me orientou bastante na forma de escrever. Se for pôr na balança, acho que o aspecto positivo fica com 80% e o negativo com 20%.
RP - Pode citar algum aluno de seu relacionamento que se deu bem depois de formado? Existem os já conhecidos (seja no rádio, na TV, no jornal)?
MS - A maioria das pessoas da minha turma já atuava na área quando se formou. Isso facilitou bastante a permanência de alguns nesses veículos. Tem gente que foi contratada pelo jornal em que já trabalhava. Há pessoas que trabalham em TV, depois ingressaram também em jornal etc. E um conselho que dou a você que quer fazer Comunicação Social é: Procure, tão logo esteja cursando, um trabalho na área. Será de extrema importância para sua formação profissional. (Foto.)
domingo, outubro 08, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário