Os Males do Populismo
Gloria Alvarez sobre Populismo
Legendado
Assista e compartilhe
Para ajudar o Brasil e o Rio Grande do Norte a sair das eternas merda e lama
Publicado em 7 de nov de 2014
Entre 17 e 19 de Setembro de 2014, a Rede Iberoamérica LIDER organizou o 1o. Parlamento Iberoamericano da Juventude em Zaragoza, na Espanha. Foi lá que Gloria Alvarez, do Movimento Cívico Nacional da Guatemala, fez uma apresentação sobre os males do populismo. O que ela diz explica muito do que ocorre no mundo, inclusive no Brasil.
O populismo usa chantagem e manipulação de acordo com as necessidades das pessoas
Terça-feira, 4 de novembro de 2014
http://londrinstant.blogspot.com.br/2014/11/o-populismo-usa-chantagem-e-manipulacao.html
(Fonte)
A analista política guatemalteco Gloria Alvarez
Em entrevista à TV Infobae, a analista política guatemalteco Gloria Alvarez, que revolucionou a rede social com o seu discurso anti-populista, disse que "um dos grandes problemas do populismo que ameaça a auto psicologicamente contra os governados"
Tendo revolucionou a rede social com o seu discurso anti-populista, Alvarez Infobae falou com exclusividade para a TV, onde ele disse que "o populismo usa chantagem e manipulação pena fazer as necessidades básicas das pessoas."
O diretor do projeto também National Civic Movement (MCN) da Guatemala, disse: "Um dos grandes problemas do populismo é que, quando um de seus representantes é poder, psicologicamente atento à auto-estima dos governados".
Alvarez tinha revolucionado redes sociais e populismo desmascarado na América Latina com um discurso no Parlamento Ibero-Americana da Juventude realizada na cidade espanhola de Zaragoza discurso.
Durante as sessões do evento realizado na cidade Ibérica acima mencionado, chamado "Democracia e Participação Política", Alvarez apontou para os perigos do populismo para as instituições democráticas e como ela destrói na América Latina.
"O populismo procura desmantelar as instituições e depois reescrever constituições para acomodar os caprichos dos líderes corruptos que temos na América Latina", disse o diretor do Movimento Cívico Nacional da Guatemala.
Por esta razão, o cientista político sugeriu, "populismo de desmantelar através da tecnologia, porque o debate esquerda-direita já é utilizado por mais populista do que as pessoas que estão tentando resgatar as instituições."
"Mas o populismo não chegou ao poder por acaso, e é também a nossa parte, não só denunciar as atrocidades cometidas contra o populismo nossas instituições, mas também reconhecer o péssimo trabalho de sistemas de governo que o precedeu e levou à absoluta populações de crise em desespero recorreram a esses líderes, por vezes através de meios democráticos e, portanto, justificar a sua permanência no poder ", acrescentou.
Falante da Guatemala acrescentou: "Isso é mais do que a esquerda e direita, devemos falar sobre o populismo contra república, a república porque é garantido que as instituições realmente estaduais."
Além disso, Gloria Alvarez criticou o péssimo trabalho que fizeram muitos governos no passado e levou a líderes populistas ganhar terreno na região.
O bacharelado em Ciência Política convidou os presentes na cena do crime para derrotar esta tendência através da tecnologia e da educação, acreditando que "a admiração que existe em países como a Guatemala por regime cubano e venezuelano carece de razão e do conhecimento, América Latina, porque poucas pessoas reconhecem as atrocidades do regime de Chávez e violações dos direitos humanos que está sendo cometido. "
Ele também esclareceu que "a tendência populista joga para a necessidade de pessoas para impor uma ditadura, o cancelamento da dignidade, porque é um adiamento da pobreza, a ignorância e manter as pessoas subjugadas sob a ilusão de que só bens materiais são aqueles que importam quando se trata de votar. "
Finalmente, propõe o desmantelamento populismo usando a tecnologia e tendo como bandeira da república, para resgatar as instituições com base na razão, na lógica, argumentos e troca de idéias.
As frases mais marcantes
- "O populismo procura desmantelar as instituições '
- "Mais do que apenas a esquerda e direita, agora devemos falar de populismo contra a República"
- "O populismo ama os pobres tanto que os multiplica"
- "O populismo joga com a necessidade das pessoas para impor uma ditadura"
- "Na América Latina, são poucos os que conhecem as atrocidades do regime de Chávez"
- "O populismo submete a pessoas sob a ilusão de que só as coisas só materiais valem ao votar"
- "A admiração pelo regime cubano e venezuelano carece de razão e do conhecimento"
- "O populismo se desmantela através da tecnologia"
Infobae
Não deixe de informar-se sobre o abismo aberto aos seus pés
Nenhum comentário:
Postar um comentário