Manda Bala!, documentário de Jason Kohn, aborda violência e corrupção no País
Flávia Guerra
Arte e Lazer, O Estadão, 29.01.07
SÃO PAULO - "Esse filme não é para ser exibido no Brasil". É com este aviso nada ortodoxo que começa Manda Bala! (Send a Bullet), documentário dirigido pelo americano Jason Kohn, que venceu o Grande Prêmio do Júri do Festival de Cinema de Sundance, o mais importante festival de cinema independente do mundo, que foi encerrado no domingo em Park City, Utah, EUA.
Kohn se recusa a falar com jornalistas brasileiros. E, a julgar pelo aviso, não pretende exibir seu filme no país onde nasceu a idéia de seu filme, que, como antecipou o Estado, já está fazendo barulho por botar o dedo na ferida escancarada da corrupção e da impunidade brasileira.
No debate que se seguiu ao filme, o diretor foi questionado por Helvécio Marins Jr, cineasta mineiro e produtor de Acidente, que concorria no festival: Por que, diante da coragem de tratar da corrupção no Brasil, não sobra vontade para exibir este filme no País? "Porque meu pai mora no Brasil e seria perigoso", respondeu o diretor americano, que é filho de pai americano e mãe brasileira e fala português fluentemente. (Foto: Divulgação)
terça-feira, janeiro 30, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário